Com o Android 5.0 Lollipop será possível apagar aplicativos pré-instalados das operadoras

androidpit lollipop official teaser 
 O bloatware das operadoras não tem vez com o Android 5.0 Lollipop. / © Google  Mais uma ótima função do Android 5.0 Lollipop foi revelada numa entrevista do Vice-Presidente de Engenharia do Android, Dave Burke, ao site Ars Technica. Com a próxima versão do Android, será possível apagar os aplicativos pré-instalados das operadoras. Todos que possuem um smartphone Android conhecem o bloatware, aqueles aplicativos inúteis instalados pelas fabricantes e pelas operadoras nos dispositivos. Eles ocupam um espaço de memória interna valioso e não podem ser apagados sem root. Até agora. Nos dispositivos que forem vendidos com Android 5.0 Lollipop de fábrica, pelo menos o bloatware das operadoras poderá ser removido.

 Tudo acontecerá da seguinte maneira: o Android 5.0 identificará o cartão SIM inserido e instalará os aplicativos escolhidos pela operadora. Essa instalação será efetuada pelo novo serviço Google Play Auto Installs, que também permitirá a posterior eliminação dos apps das operadoras como qualquer outro aplicativo.

 Apesar de ser uma boa notícia, o Google mostra com essa medida que as fabricantes ficarão ainda mais fortes com o Android 5.0 Lollipop. Em primeiro lugar, nada foi dito do bloatware que elas integram às suas interfaces e, em segundo, a nova versão do Android praticamente delega às fabricantes a possibilidade do usuário de rootear ou não os dispositivos:
     O que você achou dessa nova função de eliminação do bloatware do Android 5.0 Lollipop?  

    Fonte: Ars Technica

    Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

    Compartilhe e Divulgue o Site! :)

    Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

    Postagens Relacionadas

    Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.