Android 5.0 Lollipop causa instabilidade na câmera e lanterna do Nexus 4 e 5


 O Android 5.0 Lollipop está começando a chegar para alguns aparelhos, especialmente os da linha Nexus, e por ser uma atualização que mexe com toda a plataforma, diversos bugs estão sendo encontrados por alguns usuários.

 Agora foi a vez de bugs relacionados ao funcionamento da lanterna e da câmera em alguns aparelhos serem descobertos. O problema afeta principalmente o Nexus 5, porém, ele também pode ser visto no Nexus 4, mas em escala menor.

 Ao que tudo indica, ao acionar a lanterna dos dispositivos, a câmera deixa de funcionar, e só volta a ficar disponível quando os usuários reiniciam os aparelhos. Vale lembrar que o recurso de lanterna é novo no Android, e isso deve estar fazendo com que a plataforma tenha dificuldades em rodar a novidade.
Confira uma sequência de imagens que evidenciam o problema:

Clique sobre as imagens para vê-las em tamanho real
 Para tentar contornar a situação sem precisar desligar e ligar seus aparelhos, algumas pessoas notaram que é possível utilizar a câmera, mesmo após a aparição do problema. Para isso é preciso acessá-la através da tela bloqueada, como podemos ver na última imagem da sequência acima.

 Como o Android 5.0 Lollipop é uma grande atualização, problemas em seu início não normais, e não devem preocupar os usuários do sistema operacional. A Google já está ciente do problema, e logo deve lançar um pequeno update com intuito de resolver a questão de uma vez por todas.

 Como a maioria dos dispositivos ainda não está com o Android 5.0 Lollipop instalado, podemos imaginar que, quando a plataforma for disponibilizada, o problema terá sido corrigido pela Google, já que não deverá ser difícil encontrar o defeito e corrigi-lo.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.