Android 5.0 Lollipop chega ao Xperia Z3 em fase experimental (lê-se: com muitos erros)



 Com a oficialização do nome Lollipop para a quinta edição do Android, a atualização está sendo disponibilizada gradualmente para aparelhos que rodam a versão pura (ou quase) do sistema operacional. O software sem as mudanças no visual e a adição de funções por parte das fabricantes só necessita de algumas modificações no código para a portabilidade tornar-se possível. Como o código fonte AOSP da plataforma já foi liberado pela Google, a transição é ainda mais fácil.

A linha Sony Xperia não ficou de fora e os desenvolvedores do fórum XDA já foram capazes de levar o novíssimo ambiente virtual ao Z3. Embora os programadores tenham resolvido os problemas de compatibilidade em apenas quatro dias, o Android 5.0 Lollipop para o smartphone japonês ainda está em fase experimental e apresenta diversos problemas relacionados ao firmware, como a instabilidade da câmera, das redes de dados, microfone em chamadas e afins. Apesar dos bugs, a maior parte das funções está funcionando normalmente. É válido ressaltar que o bootloader deve ser desbloqueado antes da execução do processo.

Se mesmo assim quiser arriscar, acesse este link e siga os passos.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.