Android 5.0 Lollipop começa a ser liberado para o Moto X 2014 (Atualizado 12/11/2014)

Artigo atualizado às 17h35min (horário de Brasília) - A Motorola acaba de publicar no seu blog oficial que o update OTA do Moto X 2014 foi liberado. De início nos EUA, e depois, como é de costume, para as demais regiões.


 A Motorola acaba de publicar oficialmente a página com as informações sobre a liberação da nova versão do Android para o Moto X 2014 e Moto G 2014. Com isso, a fabricante torna oficial o Lollipop para os novos dispositivos da linha Moto. Confira abaixo o que chega de novo para a segunda geração do Moto X.
Moto X comandos de voz android
Moto X 2014 começa a receber Android Lollipop! / © ANDROIDPIT

O que existe de novo no Moto X 2014 rodando com Android 5.0 Lollipop

Material Design

 Você rapidamente perceberá que a UI do Moto X 2014 está mais colorida, as animações mais fluidas, bem como o sistema de temas, cores e widgets.

Notificações UI & Prioridades

 Na tela de bloqueio as notificações aparecem ordenadas por tipo e por remetente; é possível abrir o app com dois toques ou limpar a notificação arrastando o dedo de um lado para o outro; é possível definir privacidade de prioridade das notificações de cada app, e as notificações com prioridade alta aparecerão brevemente acima de outros apps; ao dispensar uma notificação, ela será dispensada em todos os aparelhos Android do usuário.

Mais controle sobre interrupções

 Você pode personalizar a maneira como recebe as notificações, logo, decide quando será interrompido. Desta forma, as interrupções no Android Lollipop podem ser configuradas através do botão de volume do Moto X 2014 da seguinte maneira: permitir toda e qualquer atividade, não permitir nenhuma interrupção, ou apenas as prioritárias. Você ainda poderá personalizar o que de fato pode ser considerado como uma interrupção prioritária (lembretes, eventos, chamadas, mensagens) e até mesmo classificá-las por contatos. A definição de inatividade permitirá apenas interrupções prioritárias durante as horas e dias que você especificar.

Moto Tela e Ambient Display

 Quando o seu Moto X estiver com a tela apagada, o Moto Tela vai continuar mostrando as notificações relevantes usando o consumo de baixa energia do processador. Ele também irá reagir de forma inteligente quando você passar a mão sobre o aparelho através do "Aproximar para Moto Tela".
Como é de conhecimento, o Android Lollipop agora inclui um recurso muito semelhante, chamado de Ambient Display, que exibe notificações a partir da tela de bloqueio. Se você preferir usar este novo recurso, pode desmarcar a opção Moto Tela na central ou aplicativo "Moto". O Ambient Display não usa o recurso de consumo de baixa energia da Motorola e vai consumir mais energia, assim, a duração da bateria pode ser afetada. Neste modo, o Moto X 2014 não vai reagir de forma inteligente quando você passar a mão sobre o aparelho através do "Aproximar para Moto Tela".

Motorola Assist 

 O Motorola Assist agora passa a integrar as novas configurações de tempo de inatividade para controlar quando você não quer ser incomodado. O Assist também passa agora a utilizar as novas "configurações de Interrupções". Desta forma, você pode personalizar exceções como permitir que apenas as pessoas na sua lista de contatos favoritos possam enviar notificações.

Apps Recentes (Multitarefas)

 O acesso aos aplicativos recentes foi redesenhado. Agora, tanto aplicativos como atividades separadas dentro destes aplicativos podem ser acessadas usando o botão de multitarefas do aparelho. Por exemplo, cada aba aberta no Chrome também vai aparecer aqui, juntamente com os apps recentes; tanto a sua caixa de entrada do Gmail quanto os email em rascunhos aparecerão em cartões separados. Isso ajuda a alternar tarefas de forma mais inteligente.

Lanterna

 O Android Lollipop inclui uma nova opção para acender a Lanterna (flash de LED) como parte das Quick settings: apenas deslize dois dedos a partir da barra de status para ver.

Compartilhe o seu Dispositivo

 Agora é possível cadastras diversas contas de usuário no seu telefone. O Modo Convidado está disponível de fábrica. Você pode dar permissões de chamadas e mensagens de texto para outros usuário, ou restringir o uso no menu Usuários, dentro de Configurações.
É importante notar que as funções exclusivas da Motorola (Assist, Connect) são especícas da conta do dono. Os apps Câmera, Galeria e Rádio FM são suportados para múltipos usuários.

Fixação da tela ou App

 Usando o recurso de "Fixação da Tela ou App" será possível manter um aplicativo ou tela específica fixo na tela, isso faz com que o usuário tenha mais privacidade caso empreste o aparelho para o amigo acessar o app do AndroidPIT, por exemplo.

Bateria

 O painel de configurações da Bateria mostra agora uma projeção de quanto tempo de carga ainda resta ou quanto tempo falta para terminar de carregar. Também é possível ligar o modo de economizar bateria, que reduz a performance e a maioria das operações de dados para extender a vida da bateria.

Smarter Internet Connections

 Com o Android Lollipop, o telefone não irá conectar a uma rede WiFi se esta não tiver uma conexão verificada com a Internet. Essa função melhora a troca entre conexões WiFi e redes celulares, mantendo o seu chat de vídeo ou ligação VoIP durante a troca.

Performance

 Seu telefone agora usa o novo Android Runtime para ajudar a otimizar a performance dos apps. Após atualizar para o Lollipop, os aplicativos passarão por um processo de otimização. A otimização para ART ocupa mais espaço.

Smart Lock

 O Android Lollipop adicionou suporte nativo para permitir que dispositivos confiáveis desbloqueiem o seu telefone (como o Moto 360, kit Bluetooth do carro, fones Bluetooth, etc.). O Smart Lock substitui o sistema anterior de aparelhos confiáveis do seu telefone Motorola. Será necessário cadastrar novamente os seus dispositivos depois da transição para o Android Lollipop, no menu Smart Lock, dentro de Segurança nas Configurações.

Segurança

 A criptografia agora usa uma chave de 256-bit para proteger seus dados. Entretanto, essa nova chave mais forte só será usada após o usuário fazer um reset de fábrica no Android Lollipop. Senão a criptografia continuará utilizando a chave de 128-bit. Para ativar a criptografia, é só ir no menu Segurança, dentro de Configurações.

O update chega OTA

  Até o momento, temos apenas a confirmação do changelog do novo OS e um guia de instrução identificando que o update chegará OTA, caso contrário, você terá que forçar a atualização acessando Configurações > Sobre o Telefone > Atualizações do Sistema. As informações foram divulgadas pela Motorola nos EUA e, provavelmente, o update deve começar por regiões, o Brasil deve ser um dos próximos países a receber a atualização. Ainda de acordo com a página oficial da Motorola na gringa, após o update, o número da versão do sistema deverá ser 22.11.6.

E aí, o que você achou das mudanças de software do Moto X 2014 com a atualização para Lollipop?

Agradecimento, Alexandre Nântua.
Fonte: Motorola

Via: AndroidPit 

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.