Android 5.0 Lollipop vai otimizar o uso do cartão SD

 Anteriormente, o Google considerava que os cartões SD eram pouco seguros e vulneráveis, e a atualização do Android 4.4 KiKat deixou isso bem claro, causando inúmeros problemas para os usuários. A equipe de desenvolvedores do Android parece ter ouvido o clamor das ruas e resolveu a situação com o Android 5.0 Lollipop. Veja abaixo o que irá mudar no uso dos cartões SD.

Android lollipop nexus 4
Android 5.0 Lollipop vai facilitar o uso de cartões SD. / © ANDROIDPIT
 O firmware do Android 5.0 Lollipop fornece maior acesso ao cartão SD para os desenvolvedores. Seus aplicativos poderão criar, atualizar e apagar arquivos e diretórios na memória externa sem requerer uma ação do usuário. Para isso, o Google criou o novo comando ACTION_OPEN_DOCUMENT_TREE. Com ele, você agora poderá determinar a(s) pasta(s) do cartão SD que determinado aplicativo pode alterar.

 Um aplicativo como o ES Explorador de Arquivos, por exemplo, poderá agora mover e modificar arquivos no cartão SD, e o QuickPic poderá alterar sua pasta de fotos e apenas ela. Esse método é mais seguro e mais rápido do que o complicado gerenciamento do cartão SD trazido pelo KitKat 4.4.
O que achou dessa novidade do Android 5.0 Lollipop?

Fonte: Android Central

Via: AndroidPit 

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

1 comentários:

comentários

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.