Android Lollipop AOSP para Xperia Z apresenta bom desempenho com poucos problemas


 Recentemente foi disponibilizado para o Xperia L a primeira ROM AOSP do Android Lollipop. Infelizmente ainda não é possível usar a build diariamente, já que a mesma apresenta alguns problemas com Wi-Fi, Bluetooth, RIL e GPS. Agora, outro membro da linha Xperia acabada de receber o mesmo tratamento, mas no caso do Xperia Z todos os recursos básicos estão funcionando normalmente.

 Mesmo com praticamente tudo do sistema funcionando a contento, alguns apps de terceiros podem fechar inesperadamente. Além disso, a ROM sofre de reinícios aleatórios que, de acordo com o desenvolvedor, será corrigido nas próximas atualizações.

 Quem tiver interesse em testar o Lollipop no Xperia Z, basta fazer o download da ROM e seguir os comandos abaixo via fastboot:
  • fastboot flash boot boot.img
  • fastboot flash system system.img
  • fastboot flash userdata userdata.img
Lembrando que o último comando irá apagar completamente a memória interna do smartphone, sendo importante realizar backup antes. O dev informa que o primeiro boot pode demorar vários minutos, podendo ficar preso em uma tela preta por um tempo. Após a primeira inicialização poderá ser necessário instalar o pacote GApps, já que por ser um código AOSP, a ROM talvez não venha com os aplicativos da Google.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.