Android Lollipop permite gravar a tela do sistema sem precisar de acesso root

 Uma das grandes novidades do Android 4.4 KitKat foi a sua habilidade de gravar a tela do sistema. Com isso, os desenvolvedores podiam mostrar o funcionamento de seus apps sem precisar usar ferramentas de terceiros para tal. No entanto, para fazer uma gravação da tela era necessário ter conhecimentos no uso de ADB ao ter seu smartphone conectado em seu PC.

 Com o Lollipop a Google deu mais um passo neste caminho. A nova versão do sistema conta com uma nova API que permite que você grave o conteúdo da sua tela, sem precisar conectar a seu PC via ADB e sem a necessidade de ter acesso root; que era algo exigido por todos os aplicativos deste gênero.

 A nova API android.media.projection também permite que você grave os sons do sistema, mas, infelizmente, apenas via microfone. Alguns apps como o Screen Recoder Pro permite gravar o som internamente, sem interferência, mas exige que você tenha acesso root para tal.

Para testar a novidade tudo o que você precisa é ter o aplicativo Lollipop Screen Recorder ou Ilos Screen Recorder. Cada um conta com recursos únicos, como resolução do vídeo, taxa de quadros por segundo, qualidade do áudio, etc. Lembrando que eles são compatíveis apenas com o Android 5.0.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.