Android One ganha versão não oficial da ROM CM12 Lollipop


 Quando a Google criou o Android One, ela quis trazer para os dispositivos de baixo custo uma experiência Nexus. Os usuários, portanto, teriam um aparelho barato, todavia com o Android puro e sempre atualizado.

 A linha Nexus já começou a receber a versão 5.0 desse sistema, a Lollipop. O Android One, entretanto, vai ter que esperar um pouco mais para receber o update pelas mãos da Google. Felizmente, a comunidade de desenvolvedores nunca nos decepciona, e já temos o update não oficial disponível para os One.

 O porte não oficial da CyanogenMod 12 vem com o Android 5.0 Lollipop. Teoricamente, ele deve ser compatível com uma diversidade de aparelhos dessa plataforma, inclusive a linha Android One.

 O firmware ainda está em desenvolvimento, porém ele já pode ser encontrado no fórum de desenvolvedores XDA. Infelizmente, os aparelhos dessa linha ainda estão restritos à Índia. Isso não impede, porém, que algum de nossos leitores tenha importado um aparelho desses para o Brasil.

 Felizmente também, a versão 12 da CyanogenMod vem com a possibilidade de ser modificada e adaptada aos processadores da MediaTek. Vale lembrar que os chips que comandam os atuais Android One são da linha MTK Quad Core. Caso tenha se interessado pelo porte, poderá conferir o andamento do projeto diretamente no tópico no Fórum XDA.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.