Bateria que recarrega em até 30 segundos pode chegar aos smartphones em 2016


 Uma das mais constantes e antigas reclamações dos usuários de smartphones é a curta duração da bateria, que na maioria dos casos não chega a durar nem um dia completo.

 Apesar de avanços serem feitos constantemente, a cada novo lançamento os smartphones consumem mais energia. Assim, há muitos anos temos a mesma média de tempo de descarregamento da bateria. O problema é tão grande que todo um mercado foi criado em volta: baterias extras, apps de economia de energia, aparelhos com o diferencial de maior tempo de uso por carga e outras.

 A empresa israelense StoreDot é uma das que buscam uma solução de fato. Usando nanotecnologia, afirmam ter desenvolvido uma bateria que consegue armazenar mais energia e ser recarregada muito mais rapidamente.

 O protótipo da bateria é ainda muito grande para um smartphone. Porém, Doron Myersdorf, fundador da StoreDot, acredita que o produto estará pronto em 2016 para uso em aparelhos móveis e conseguirá entregar carga suficiente para 1 dia de uso em apenas 30 segundos de carregamento. O objetivo é conseguir fazer ela aguentar cerca de 1,500 ciclos, resultando em torno de 3 anos de vida.

 Apesar de ser algo que parece uma promessa inviável, muitos estão interessados na aposta. Entre os que já investiram na StoreDot, temos um bilionário russo e o dono do Chelsea, Roman Abramovich. Não foi divulgada qual, mas uma das principais fabricantes asiáticas de smartphone também se envolveu.

 Ainda existem diversos problemas que a StoreDot precisa solucionar antes de pensar em produção em massa. Além disso, Myersdorf afirmou que os modelos atuais custariam cerca de US$ 100~150 a mais com a nova bateria.

 Ao contrário de tantas coisas dispensáveis que vemos em smartphones, essa é uma inovação pela qual os usuários provavelmente ficariam felizes em pagar um pouco mais.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.