Black Friday 2014: Procon fará plantão para atender reclamações


 Para receber o possível grande volume de reclamações nesta Black Friday, que acontece na próxima sexta-feira, os canais de atendimento do Procon funcionarão em esquema especial. O plantão começará às 19h da quinta-feira (27) e será finalizado na sexta, 28, às 24h. Esse período foi reservado como mais uma medida de prevenção ao consumidor e também para que os varejistas que de fato não fornecerem informações verdadeiras sejam reportados com mais agilidade.

 Durante todo o período, a equipe do Procon vai tirar dúvidas e fazer atendimentos pelo site oficial, Facebook, Twitter (com a hashtag "#BlackFridaynamiradoProconSP" para as duas redes sociais) e no número 151 (somente para a cidade de São Paulo). Os internautas poderão mandar prints e/ou links de sites que estão com problemas.

 “O Procon-SP está preparado para a Black Friday e o nosso objetivo é equacionar o problema do consumidor junto a empresa em tempo real. Além disso, recomendamos que as compras sejam feitas rapidamente por causa dos estoques", esclarece o diretor executivo da Fundação, Alexandre Modonezi.

 Além das eventuais ações, o Procon vem monitorando os preços dos principais varejistas na internet, semanalmente, para detectar possíveis aumentos abusivos ou a prática de propaganda enganosa de oferta - que é o maior medo do consumidor brasileiro nesta edição do Black Friday. Todos os casos serão analisados pela equipe do Procon e, se necessário, terão abertura de processo administrativo.

 A equipe de atendimento da fundação também entrará em contato com os SACs das empresas, em tempo real, para tentar solucionar os problemas que forem relatados pelos consumidores.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.