Confira 10 recursos escondidos do Galaxy Note 4 que talvez você não conheça


  A essa altura você já deve ter uma boa noção dos recursos exclusivos do Galaxy Note 4. Porém, a Samsung sempre deixa alguma coisa oculta pelo seu sistema que acaba passando batido por muitos usuários. Nós do TudoCelular resolvemos listar 10 funcionalidades interessantes que talvez você não sabia que existiam no seu phablet.

Prévia de links e S Planner


 Começando com dois recursos exclusivos para a S Pen. Com o pré-visualização de links, você pode ter uma ideia do que se trata aquela página de um site ou blog que algum contato tenha lhe passado por SMS. Para ativar o recurso basta ir nas em Configurações > S Pen > Air View e ativar a visualização em pop-up. Assim, ao planar a sua caneta sob um link, você verá uma prévia do conteúdo em uma janela flutuante.

 Com a S Pen você também pode fazer anotações em seu calendário via S Planner. Para isto, basta ir em Configurações > S Pen > Entrada direta. Agora ao entrar em qualquer compromisso basta aproximar a S pen da caixa de texto que irá surgir um ícone, ao tocá-lo você poderá escrever livremente qualquer coisa que desejar.

Gravador de Voz e Informações dos contatos


 O Galaxy Note 4 conta com vários microfones espalhados por seu corpo. Quando você executa uma gravação você pode alternar entre o modo convencional e captar até oito vozes diferentes. Durante a gravação você poderá escolher qual integrante da conversa terá sua voz destacada. Um recurso bem interessante para gravar reuniões ou aulas na faculdade.

 Um recurso bem interessante é o Informações dos contatos. Com ele, ao fazer uma ligação as informações daquele contato serão exibidas na tela, como data de aniversário ou algum evento que você tenha marcado. Um bom recurso para que você não peca datas importantes. Para ativar o recurso basta ir nas configurações do discador e marcar a opção como mostrada na imagem acima.

Exposição automática e Estabilizador de selfies


 Ao direcionar a câmera do Note 4 para algum objeto, ela focará rapidamente lhe dando assim um bom resultado final. Porém, se você tocar e segurar por dois segundos, a câmera fará um ajuste mais avançado tanto do foco quanto da exposição, podemos mover a área demarcada.

 Se você é fã de selfies, a Samsung introduziu um recurso que lhe permite usar o sensor de batimento cardíaco para tirar suas fotos. Basta ativar a câmera frontal e colocar o dedo sobre o sensor, quando o seu rosto for focado, basta soltar o dedo e a foto será realizada. Simples, prático e sem tremidos.

Detector de sons e Atalhos favoritos


 Ouvir músicas com fone de ouvido é um passatempo prazeroso, mas temos que convir que isso nos isola do mundo onde não podemos nos dar contar do que acontecer ao nosso redor. Para isso, a Samsung incluiu o detector de sons no Note 4 que detecta choro de bebês, campainhas ou telefones tocando. Assim, o smartphone pausará a música e irá lhe avisará do que ocorre a sua volta.

 O Note 4 conta com uma lista imensa de opções, com isso, você pode acabar se perdendo ou levar algum tempo para chegar ao quer. Para facilitar nossa vida a Samsung decidiu criar atalhos no topo da tela de configurações do sistema. Lá você pode ter os novos recursos que você mais acessa. Para alterá-los basta segurar sobre algum ícone por 2 segundos e então selecionar o que você deseja de uma longa lista.

Compartilhamento de conexão e Operação com uma mão


 No Note 4 você encontra um atalho na tela de notificações chamado de Conexão Rápida. Ela visa abrir uma tela onde mostra todos os equipamentos próximos a você que podem ser conectados via Wi-Fi, Bluetooth e NFC. A lista inclui de tudo, indo de smartwatches a TVs.

 Se usar o Note 4 é algo complicado para você devido ao grande tamanho dele, você poderá reduzir o conteúdo da tela ao deslizar o seu dedo da borda para o centro voltando para a borda. Assim, o conteúdo será exibido em janela e você poderá escolher o tamanho e posição. Para ativar tal recurso basta ir em Configurações > Tela e Papel de Parede > Operação com uma mão > Reduzir tamanho de tela.

Para voltar ao tamanho normal, só tocar no ícone no canto da janela.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.