Designer critica a TouchWiz por contar com recursos redundantes e desnecessários


 É comum vermos pessoas criticando a Samsung por inserir um monte de recursos em seus dispositivos. Comumente chamado de bloatwares, este tem sido um dos grandes problemas da TouchWiz. A interface da Samsung é considerada como uma das mais pesadas e lentas no universo Android e, agora, um criador do dispositivo Ditto criticou a empresa sul-coreana por lotar seus smartphones com coisas inúteis e redundantes.

 Bob Olodort é um designer criador do gadget Ditto e ex-consultor da Samsung, ele alega que os engenheiros da empresa trabalham de forma independente na TouchWiz e, com isso, ela acabando tendo recursos redundantes. Ele critica a falta de controle de controle da Samsung, que precisa focar em um sistema mais limpo, visando o que realmente interessa para o usuário.

 Olodort realmente é um amante da simplicidade e recentemente adquiriu a sua própria empresa, a Simple Master, responsável por lançar o Ditto no mercado. O dispositivo compacto, visto na imagem acima, que vibra de forma diferente sempre que você recebe uma notificação, visa a simplicidade em prol da funcionalidade.

 A Samsung vem mudando a sua visão nos últimos lançamentos ao pegar leve na inclusão de aplicativos, mas ainda precisa focar no que realmente importa para o usuário. Talvez com a nova política de lançamentos para 2015, a empresa siga o caminho indicado por Olodort.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.