Google atualiza diretrizes de desenvolvimento para Android de acordo com Material Design


 Não é segredo para ninguém que a Google inseriu uma nova política visual junto ao lançamento do Android 5.0 Lollipop, política esta que é chamada pela empresa de Material Design. A companhia vem então atualizando seus aplicativos para que eles se adequem ao novo padrão do sistema, com cores mais vivas e diversas outras mudanças.

 Uma preocupação, porém, é que os desenvolvedores independentes não façam o mesmo em seus apps, o que causaria uma confusão por parte dos usuários, que teriam aplicativos com visuais bem diferentes. Para evitar que isto aconteça, a empresa liberou em seu blog para desenvolvedores alguns detalhes sobre o uso do Material Design, para que eles tenham toda a ajuda possível para atualizarem seus apps.
 

 Dentre as principais novidades, podemos ver as novas animações de transição, padrões de cores utilizados em certas partes da interface, dentre muitas outras coisas. Além disso, é possível perceber que a gigante das buscas se preocupou com os mínimos detalhes, inserindo informações até mesmo sobre a forma como é utilizado o sombreamento em ícones.

 Não podemos saber, entretanto, se os desenvolvedores irão logo aderir à esta ideia, restando apenas esperarmos que eles se identifiquem com a nova política e queiram tornar a experiência de uso em seus aplicativos compatível com o Material Design o mais rápido possível.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.