Google libera lista completa de modificações do Android Lollipop


 Quando a Google anunciou o Android Lollipop em junho durante a Google I/O, ela havia informado que esta seria a maior atualização que o sistema receberia. Na versão preview ele contava com mais de 70 mil mudanças em seu código, e agora com a compilação final liberada a Google informou que a lista completa de mudanças conta com nada menos que 128 mil comentários.

 Isso explica porque a empresa decidiu evoluir o número do sistema para uma unidade completa ao invés de seguir com as subversões adotadas nas últimas atualizações. E nem todas as novidades estão relacionadas às mudanças visuais. A grande maioria está ligada a correções de falhas de segurança e otimizações para tornar o sistema o mais leve e rápido possível.


 A Google fez uma mudança bem mais profunda desta vez atualizando todos os drivers e APIs do sistema, melhorando o desempenho gráfico ao atualizar os drivers da GPU e adicionar suporte a Open GL ES 3.1 que promete revolucionar os jogos no sistema da empresa. Também foram adicionadas novas bibliotecas para suporte a arquivos RAW que oferecem menor compressão de imagens resultando em melhor qualidade.

 Quem quiser conferir a imensa lista completa de mudanças realizadas entre o KitKat e Lollipop, basta acessar o changelog da build LRX21M, chamada internamente de 5.0.0_r2.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.