N1 é o tablet que marca a entrada da Nokia no universo Android


 Os esperançosos (como eu) que sonhavam em ver a Nokia entrando de cabeça no mundo Android, eis que a empresa finlandesa deu o primeiro passo nessa direção. Se trata do N1 o primeiro tablet independente da empresa após a divisão de smartphones  ter sido comprada pela Microsoft.
nokia n1 6 teaser
N1 o primeiro tablet da Nokia.  / © Nokia
 A linha X da Nokia foi uma tentativa um tanto quanto precipitada de criar laços com os usuários do robozinho verde.  Ainda cumprindo o contrato de licenciamento da marca Nokia com a Microsoft, que á valido até o final do primeiro trimestre de 2015, a empresa resolveu lançar seu primeiro tablet rodando com Android. O N1 roda com Android Lollipop e interface proprietária da empresa chamada de Z Launcher UI. A fabricação acontecerá por intermédio da Foxconn, que também será responsável pela distribuição. O dispositivo ainda não possui data para comercialização no Brasil, mas incialmente será comercializado na China a partir de 19 de novembro, pelo valor aproximado de US$250 cerca de R$ 647,50 sem impostos. Confira as especificações:

Tela 7,9 polegadas IPS LCD 2048 X1536 pixels
Armazenamento 32 GB
Processador Intel Atom Z3580 (64 bits) quad-core 2,3GHz
RAM 2GB
Bateria 5300mAh
Dimensões e espessura 6,9mm e 300 gramas
Câmera Traseira 9MP Pure View e frontal de 5MP
Cor Alumínio anodizado em peça única nas cores cinza e preto

 Pelas configurações, o N1 parece ser um ótimo tablet, tendo referências no design e qualidade de construção das fabricantes mais consagradas no ramo como a HTC e a Sony.

E ai, o que você achou do N1 e também espera que ele chegue ao Brasil?

Fonte: AndroidPit

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.