Nexus 6 é fácil de reparar e possui muitos parafusos, diz iFixit


 O grupo iFixit, que costuma desmontar os novos dispositivos móveis e ensinar aos usuários como eles mesmos podem consertá-los (classificando cada um com uma nota de reparabilidade), acaba de colocar as mãos no phablet Nexus 6, da Motorola e já mostra aos usuários como é a construção do aparelho por dentro. Eles dizem que o aparelho traz boas inovações "por baixo do capô" e que o trabalho em conjunto da Google com a Motorola rendeu um excelente dispositivo.

 O aparelho foi premiado com uma respeitável nota de 7/10 no quesito de reparabilidade, o que significa que ele é muito mais fácil de ser reparado em casa do que diversos outros aparelhos de fabricantes rivais, como o iPhone 6 Plus, por exemplo. O iFixit comenta o fato de que a construção do aparelho é feita com muitos parafusos de tamanho único, embora seja um tamanho bastante incomum. Não existem presilhas ou grampos por dentro. Tudo se resume em parafusos.




 A bateria também pode ser substituída com facilidade, mas você precisa estar preparado para lidar com cola. Infelizmente, alguns dos componentes do aparelho são bem difíceis de serem removidos, como o slot para cartão SIM, alto-falante, vibrador, porta USB e outros, pois são soldados diretamente na placa. Por último, o digitalizador está fundido com o terminal, o que aumenta ainda mais os custos de reparação ni display - isto em casos de danos significativos.

Veja o relatório completo sobre como é desmontar um Nexus 6 por completo no site oficial do iFixit.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.