Patente da LG mostra um despertador inteligente para Android que vai poder até controlar sua casa


 Assim que você acorda, qual é o primeiro aplicativo com o qual você interage em seu smartphone? É o Facebook? WhatsApp? Cliente de e-mail? Para grande maioria das pessoas, porém, a primeira aplicação com a qual terá contato será o alarme de seu celular inteligente. Porque, então, não fazer esse app algo muito mais esperto e multifuncional? Esses são os planos da LG, de acordo com as patentes reveladas.

 A mais nova patente da LG revela que o alarme dos smartphones Android da fabricante pode ser tornar algo muito mais inteligente e cheio de soluções. Como geralmente é a primeira aplicação com a qual você vai interagir ao acordar, o app vai servir como uma central para você conferir as novidades do dia e já começar a gerir seus afazeres da manhã, inclusive controlar aparelhos como TV e geladeira em sua casa.

 O usuário vai poder associar diversas aplicações ao despertador. Dessa forma, quando você desligar o aviso sonoro, imediatamente esse gatilho dispara todas as aplicações e funções associadas ao alarme.
Quando o dono do smartphone configurar um horário para despertar, ele vai poder ligar ao aplicativo diversas aplicações. Dessa forma, quando o bipe do alarme for desligado, os apps começam a operar. Logo, caso você queira, já será exibido na tela do seu smartphone as condições do tempo, seus e-mail, mensagens, lista de afazeres, agenda etc.
 Digamos, por exemplo, que você vincule o despertador aos apps de clima e calendário. Dessa forma, depois que o alarme tocar e for desligado, aparecerão essas opções na tela do seu smartphone. E você vai poder alternar entre um app e outro apenas deslizando a tela para o lado.
Claro, se o alarme se resumisse a apenas isso, seria mais um app banal de despertador que encontramos aos montes na Play Store. Acontece que a LG foi além. A aplicação não apenas vai gerenciar aplicações em seu smartphone; vai comandar sua casa também.

 O despertador dos smartphones da LG vai se integrar à internet das coisas. Logo, os aparelhos em sua casa conectados à mesma rede, como um televisor, uma geladeira, um computador, poderão executar tarefas assim que você apertar o botão de desligar o alarme.

 Claro, a aplicação talvez nem esteja em desenvolvimento, todavia essa ferramenta é algo extremamente fácil de se implementar. Bom saber, portanto, que a LG já esteja se preparando para um futuro automatizado, prático e muito mais produtivo. A partir de então, talvez você não tenha mais tantos motivos para apertar o botão soneca.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.