Qualcomm explica os benefícios de displays 4K em smartphones


 Displays 4K em smartphones é uma grande aposta ou apenas mais um "recurso não tão bem aproveitado"? Sabemos que no futuro as coisas deverão evoluir bastante, e claro, a quantidade de pixels das telas também estão em jogo e já mostram, atualmente, uma elevada qualidade se formos compará-las com modelos até mesmo de TVs. A Qualcomm é uma das primeiras fabricantes que deverá apostar nessa ideia e, através do desenvolvimento do chip Snapdragon 805, também abrirá portas para esta resolução.

 Para explicar (e argumentar) aos usuários o quão benéfico são os recursos de uma tela com esta qualidade, a empresa produziu um longo e abrangente documento PDF que analisa todos os pontos-chave. A informação contida no documento, é claro, favorece a propagação das telas 4K, mas também existem curiosidades técnicas que ainda não foram publicadas, explicando até a percepção humana da resolução e os seus limites. Leia o documento na íntegra neste link.

 Segundo a Qualcomm, de fato, os olhos humanos não podem distinguir imagens com uma densidade média superior a cerca de 344 pixels por polegada e 25 centímetros de distância. Aqueles que realmente têm uma visão muito boa, teoricamente, podem atingir a média de 573ppi. De acordo com a Sharp, muitos consumidores são capaz de perceber a diferença na resolução com mais de 440ppi, mas estes não são casos tão comuns e são descritos como casos de "histeria absurda", afinal, não é (teoricamente) necessário enxergar essa quantidade de pixels para distinguir as imagens.

 Se tratando de tablets, o discurso pode mudar um pouco. As linhas diagonais serão, de fato, mais amplas com 400ppi e maior resolução, somente assim para ele ter um sentido lógico para realmente aproveitar o 4K. Mas, para aproveitá-lo em todas as plataformas, os sensores (câmeras) também deverão ser trocados para suportar fotos e vídeos com esta resolução - coisa que uma boa parte das fabricantes já está fazendo.

 A nível técnico, não há duvidas de que a Qualcomm está preparando o seu chip Snapdragon 805 para vir com um módulo WiFi 802.11ac e LTE-A, além de uma GPU Adreno de nova geração e o suporte para resolução 4K nativo.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.