Reclame Aqui lista as 10 lojas com mais reclamações na Black Friday 2014


 Mesmo com várias empresas do varejo alegando que este ano seria diferente, a Black Friday 2014 gerou o mesmo descontento e decepção dos anos anteriores. A prova disso é que o número de reclamações foram ainda maiores desta vez. Em poucas horas após o início do evento já haviam sido registradas centenas de queixas dos usuários.

 O site Reclame Aqui resolveu criar uma página dedicada onde lista as 10 lojas campeãs de reclamações durante a Black Friday. As Americanas conquistaram a medalha de ouro com 1481 relatos. Logo em seguida vem o Submarino com 1248 ocorrências, seguido pela Saraiva com 810. O Shoptime, que faz parte do mesmo grupo dos dois primeiros colocados, veio na quarta posição.

Ranking obtido do site Reclame Aqui no momento da matéria

 A lista também conta a presença da Kabum (230 reclamações), NetShoes (213), Extra (193), Walmart (163) e Magazine Luiza (155). As Americanas conseguiram o feito de ocupar os lugares extremos da lista, aparecendo novamente em décimo com 94 reclamações nas lojas físicas.

 As maiores reclamações feitas pelos usuários estão relacionadas à "maquiagem dos preços". Em que alguns casos chegavam a descontos surreais, como o caso do iPhone 6 oferecido pela TIM em uma incrível promoção com 70% de desconto, mas o grande problema é que este desconto era calculado sobre o preço de R$ 10 mil. No final das contas, o aparelho continuava pelos mesmos R$ 3 mil usuais.

 Mais uma vez a Black Friday foi um fracasso aqui no país e continuamos a ser vítimas de uma fraude das empresas, que distorcem o evento mundial para tentar lucrar em cima dos desavisados, que acabam sendo enganados pelos descontos ilusórios.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.