Recuperando a conexão 4G LTE no Nexus 4 após atualizar para o Android 5.0 Lollipop

 Recuperando a conexão 4G LTE no Nexus 4 após atualizar para o Android 5.0 Lollipop

É preciso acesso root no aparelho

 O Google Nexus 4 tem um histórico um tanto atrapalhado em relação a sua conexão LTE 4G desde que o aparelho foi lançado. O que acontece é que o smartphone viria com um suporte para esse tipo de conexão, porém infelizmente para a Google, a empresa nunca conseguiu uma aprovação regulatória para o uso desse tipo de conexão e o fato de ela não estar otimizada para várias regiões acabou fazendo com que a gigante de Moutain View resolvesse desabilitar essa função no aparelho com a atualização para o Android 4.2.1.
 Claro que muitos usuários não gostaram muito da ideia, e como não deveria deixar de ser, alguns desenvolvedores começaram a trabalhar em uma forma de trazer de volta a conexão LTE 4G para os dispositivos. Coube a um membro sênior do já conhecido XDA Developers, morrislee, criar imagens híbridas que, combinadas, trazia de volta a conexão LTE 4G. Essa coleção de modem híbrido logo foi disponibilizada para flash e pareceu resolver o problema por um tempo.
 Acontece que há alguns dias, os dispositivos Nexus começaram a receber a mais nova atualização do Android, o Lollipop 5.0, que, como já era de se esperar, também não vem com suporte para a conexão LTE 4G. E, também como já era de se esperar, o problema foi prontamente resolvido pelo pessoal do fórum mais uma vez. Outro membro sênior do XDA Developers já criou imagens híbridas para a versão mais nova do sistema com suporte para a conexão. Agora o Nexus 4 ainda pode ter uma conexão mais rápida e usar todo o seu potencial para isso.
 Vale lembrar que para instalar essas imagens, o aparelho precisa estar rooteado e é aconselhável que apenas quem já tem experiência com esse tipo de procedimento o faça, já que é um pouco complicado para quem não entende muito. Usando o modo Recovery você pode fazer o flash do arquivo “EnableNexus4LTE”, em seguida de um dos softwares para dispositivos híbridos e instalar a nova ROM. 

Para ter acesso aos links basta consultar o link da fonte do XDA Developers.  

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.