Teoricamente, o processador do iPhone 6 e 6 Plus suporta vídeos em 4K


 Mesmo após o lançamento do iPhone 6 e iPhone 6 Plus, a Apple continua com um ritmo alheio às inovações mais quentes do mercado. Como exemplo, temos o fato de que apenas agora a Maçã decidiu aumentar a tela dos dispositivos. Por outro lado, os dois smartphones não seguiram a tendência de filmar em 4K.

 Curiosamente, o processador A8 embarcado no iPhone 6 e 6 Plus tem poder de fogo para rodar vídeos na resolução 4K. Esse chip consegue suportar esse tipo de reprodução mesmo com as resoluções nativas dos aparelhos. Enquanto o de 4,7 polegadas possui 1334x750 pixels, o de 5,5 polegadas tem 1920x1080 pixels, algo um bocado distante do novo Quad-HD.

 O suporte à alta resolução foi descoberto acidentalmente pelos desenvolvedores do aplicativo WALTR. Esta é uma aplicação para Mac produzida para facilitar a conversão de uma música ou vídeo para os formatos aceitos para iPad, iPhone e iPod Touch.

 Desse modo, o WALTR converte arquivos não suportado pelo iTunes, como FLAC e MKV, em formatos que podem ser embarcados em um iGadget sem problemas. Enquanto os desenvolvedores testavam os resultados de sua aplicação nos novos iPhones, eles acabaram descobrindo que os dispositivos conseguiam rodar vídeos em 4K.

 Mesmo que as resoluções dos iPhones 6 e 6 Plus não consigam reproduzir todos os detalhes dos 3840x2160 pixels desse tipo de vídeo, ao menos a reprodução é possível. Desta feita, quando esse tipo de conteúdo começar a se popularizar, os atuais donos dos iPhones 6 não ficarão desamparados.

 É estranho, porém, o fato da Apple não ter mencionado esse possibilidade momento algum. Talvez, seja pelo fato dos seus novos smartphones não terem a capacidade de capturar vídeos em 4K. Ou, ainda, seja pelo fato dos dispositivos não terem uma resolução de tela compatível com esse formato. O fato é que a companhia é sempre prudente com esse tipo de inovação, o que deverá atrasar a chegada desse tipo de filmagem nos iGadgets.



Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.