Versão do MX4 rodando o Ubuntu deve ser lançada no início de 2015


 No momento, há três grandes sistemas operacionais que dominam o mundo em número de aparelhos ativado, o Android, iOS e Windows Phone. Como o trio já está bem espalhado ao redor do planeta, acredita-se que há a saturação na categoria de softwares móveis e o sucesso de novatos é improvável. Porém, o Ubuntu está querendo mudar esse viés. A plataforma está sendo desenvolvida há um tempo para desembarcar em smartphones e tablets, mas agora acaba de dar um grande passo em direção ao objetivo.

 A companhia responsável pode criar o ambiente virtual entrou em um acordo com a Meizu para a produção de uma nova versão do Flyme OS com base no próprio Ubuntu. A parceria entre as duas organizações já está sendo cogitada há um bom tempo, desde o MX3 mais especificadamente, e até um protótipo já foi demonstrado na MWC deste ano. A imagem abaixo é justamente um conceito do celular rodando o sistema operacional:

 Protótipo da Meizu e Ubunto com a plataforma instalada de fábrica. Com o acordo envolvendo ambas as companhias o lançamento do modelo está mais próximo do que nunca.
 De fato, a portabilidade do Ubuntu para dispositivos móveis já está no forno há um longo período, mas ainda não foi implementada de forma efetiva em gadgets do segmento. A demora pode ser explicada pela complexidade do software, cujo o desenvolvimento é focado em uma uniformidade entre as plataformas de celulares, tablets, desktops e tablets, o que exige um alto nível de compatibilidade entre as aplicações disponíveis no sistema.

 Deste modo, a empresa responsável pela programação promete a experiência completa dos computadores nos produtos de pequeno porte, com ajustes somente na proporção do design e no método de interação com os elementos da interface. Certamente, é bom ficar de olho nas duas companhias para descobrir quais são os planos para o futuro, já que há a possibilidade da versão Ubuntu do MX4 dar as caras no início de 2015.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.