Xperia Z4: Sony pode revolucionar a câmera dos smartphones


 O Sony Xperia Z3 foi apresentado na IFA 2014 no dia 3 de setembro, e nunca é cedo para voltarmos a nossa atenção para o seu sucessor, tanto mais que o dispositivo não trouxe muitas novidades com relação ao Xperia Z2. Além disso, como a Sony apresenta ao menos um carro-chefe por semestre, estamos a menos de 6 meses do lançamento do Xperia Z4. Confira aqui um apanhado dos mais recentes rumores e informações a respeito do dispositivo!
IMGL1260
A Sony já prepara seu novo Xperia Z4. / © ANDROIDPIT

Lançamento e preço do Xperia Z4

 A Sony costuma seguir bem o calendário de feiras de tecnologia para a apresentação dos seus dispositivos, aproveitando o intervalo de seis meses entre a IFA de Berlim e o MWC de Barcelona. É bem provável, portanto, que vejamos o Xperia Z4 pela primeira vez em fevereiro de 2015. Entretanto, os planos da fabricante podem mudar drasticamente em 2015, visto que a companhia pretende se dedicar a apenas um carro-chefe no próximo ano.

Tela do Xperia Z4

 A Sony vem se recusando a aumentar a resolução de tela de seus carros-chefe há algum tempo. Seu argumento é de que o olho humano não identifica a diferença, e que uma tela QHD consumiria muita bateria desnecessariamente. Apesar disso, e também pelas críticas que vem recebendo, é provável que a companhia japonesa finalmente use uma tela com resolução de 2.560 x 1.440 pixels, ou seja, QHD, no Xperia Z4.
IMGL1138
Será que o Z4 também terá uma versão Compact? / © ANDROIDPIT

Processador de 64 bits

 Até o próximo MWC, é quase certo que já estejam disponíveis os processadores de 64 bits da Qualcomm. Portanto, uma combinação entre tela QHD e CPU Snapdragon 810  de 64 bits seria o que de mais avançado a tecnologia móvel oferece, e os usuários e fãs da Sony merecem ver essa combinação aliada ao design sempre muito bem-cuidado dos seus carros-chefe.

Android 5.0 Lollipop nativo

 Com o lançamento da nova versão do OS da Google, e um possível lançamento do Xperia Z4 em fevereiro, a Sony poderia sair na frente e anunciar a sua nova flagship com a versão mais recente do sistema operacional da Google. Espere, portanto, uma Xperia UI adaptada ao Material Design do novo Android.

Câmera com sensor de 1,5 polegadas com 4,8 milhões de pixels

 A Sony vai deixar de lado os sensores RGB e saltar para um novo hardware identificado como "Active-Pixel Color Sampling sensor (APCS). Uma imagem revelando as especificações da nova câmera vazou na rede e mostra que o novo smartphone da fabricante virá com um sensor de 1,5 polegadas com 4,8 milhões de pixels. Com este novo hardware, cada pixel será capaz de gravar a informação de cada cor com a ajuda de um filtro eletrizado de cores em movimento. Oi? Bom, em vez de termos 4 pixels "RGBG" interpolados em uma única informação de pixel, cada pixel do sensor APCS captura a informação completa da cor. O que viria de novo com a adoção deste novo sensor:
  • Pixels maiores em comparação a mesma resolução do sensor Bayer (atual). Isso significa mais elétrons capturados e, portanto, maior gama dinâmica e menor ruído;
  • Diga adeus aos problemas com padrão moiré;
  • Esta tecnologia também permite desenvolver sensores com altíssimo número de Megapixel. Por exemplo, se você manter o mesmo tamanho de pixels do sensor Sony A7r 36MP RGB no sensor APCS da Sony, em teoria, poderemos ter um sensor com resolução muito maior com o mesmo nível de ruído.
  • Menos pixels para processar significa uma performance mais rápida da câmera.
  • E finalmente poderemos ter sensores "full-monochrome".
 Por enquanto é isso. Como sempre, este artigo será atualizado sempre que surgirem novas informações deste que promete ser um grande dispositivo!

Fonte: AndroidPit

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.