Anatel aprova compra da GVT pela Telefónica


 Com forte interesse pela compra da GVT, controlada pela Vivendi, a Anatel acaba de aprovar e homologar a efetivação da venda para a espanhola Telefónica. A Telecom Itália controla a TIM Brasil e possui como principal acionista a Telefónica. No Brasil a empresa ficará responsável pelas duas principais operadoras de telefonia móvel, além da GVT.
gvt tv 1
GVT será parte da Telefónica. / © GVT Imprensa
 Algumas exceções foram solicitadas pela Anatel para a efetivação da compra. A Telefónica terá 18 meses para entregar seus direitos relacionados a gestão da Telecom, passando a não ter nenhum poder sobre a TIM. As ações da Telefónica deverão ser transferidas para a Vivendi, como parte do acordo pela venda da GVT. Também foi imposta a entrada de capital para a Vivendi em relação às operações da Telefônica Brasil. O total da venda é de 4,66 bilhões de euros, que serão consumados após ambas as empresas acatarem as recomendações da Anatel.

 Ainda não sabemos como será a gestão relacionada aos serviços prestados pela Telefônica Brasil, após a fusão entre as empresas. Estima-se que com a efetivação da operação a Telefónica acrescentará mais de 30 mil clientes em sua base. O uso da marca e a conclusão das migrações entre serviços e produtos, acontecerá em até 2 anos.

Fonte: AndroidPit

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.