Android 6.0 já está em desenvolvimento com foco na integração com automóveis


 Android 5.0 Lollipop foi anunciado recentemente e a grande maioria ainda nem provou o sabor da nova sobremesa do Android e já começam a surgir rumores sobre o Android 6.0. Ainda sem nome definido iremos chamá-lo apenas de Android M, por enquanto.

 As primeiras pistas sobre o Android M começam a surgir no código de desenvolvimento AOSP. Nele, alguns desenvolvedores já programam a futura versão do sistema do robozinho. Isso, no entanto, não significava que logo em breve veremos a Google anunciar a novidade, o que pode acabar levando muito tempo para que isto ainda aconteça.

 Antes de vermos o Android M dar as caras, o Lollipop deverá ganhar algumas atualizações, como a 5.1 que está prevista para fevereiro. Se o mesmo acontecer com o 5.0 como aconteceu com o KitKat, então o Lollipop ainda terá um ano de vida e, com isso, o Android M será lançado apenas no final de 2015.


 Até o KitKat, o Android era desenvolvido para hardware 32-bit. Com o Lollipop a Google começa a transição para o mundo 64-bit. Assim, com o Android M, ter um hardware 64-bit será obrigatório.  Modelos com hardware abaixo disso acabarão ficando de fora da atualização. Claro, quando falamos do Android tudo é possível e desenvolvedores poderão adaptar o código para que ele rode em smartphones mais antigos.

 Com isso, todos os lançamentos de 2015 deverão vir com hardware 64-bit, mesmo os de entrada contando com Snapdragon 410 e 615. A MediaTek também já conta com chipsets de baixo custo compatíveis com esta arquitetura. Assim, não haverá desculpas para as fabricantes se negarem a atualizar os lançamentos do próximo ano para o Android M.

 Google deverá trazer algumas mudanças na interface como aconteceu com o Lollipop. É esperado que ele mantenha o mesmo nível de elegância e harmonia que a Apple vem trazendo com o iOS em suas últimas versões. Talvez a mudança não seja tão radical como foi do KitKat para cá, mas podemos contar com ainda mais design Material ditando as regras no sistema da Google.

 No 5.0 a Google já começou a integrar todos os seus serviços, incluindo smartwatches com o Android Wear e até automóveis com o Android Auto. Com o 6.0 essa integração será ainda maior, e poderemos ter tudo interligado em nossas casas sendo regido pelo sistema do robozinho. Nossos smartphones poderão ser uma verdadeira central de comando a nossa disposição.

 A Google vem fechando parcerias com algumas montadoras como a GM e BMW, assim, em 2015 ou em 2016 já poderemos encontrar uma grande demanda de carros com Android, e ao ter o Android M em nossos smartphones poderemos tirar ainda mais proveito de uma central inteligente que transformará o ato de dirigir mais prático, cômodo e seguro.

 Por fim, chegamos a velha discussão de sempre: qual será o nome da próxima versão do Android? Será Milky Bar, Marshmallow, M&Ms, Mud Cake, ou outro nome?

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.