Apple retira da App Store o emulador de jogos da Nintendo


 Todos sabemos o quanto a Apple é extremamente rígida com sua loja de aplicativos móveis. Inclusive, a rigidez transforma-se em uma máquina de triturar apps quando a aplicação envolve pirataria. Recentemente, porém, um desenvolvedor de um emulador de jogos antigos driblou o esquema de vigilância da App Store. Não foi, contudo, durante muito tempo.

O emulador em questão era o Floppy Cloud, e rodava jogos do Nintendinho e do Super Nitendo. Obviamente, um aplicativo dessa natureza não passaria sequer da primeira inspeção dos curadores da App Store. O desenvolvedor Kye Hankinson, porém, realizou uma manobra bastante esperta para conseguir subir o seu app.

 O desenvolvedor aproveitou-se do recesso de fim de ano da curadoria da App Store. Hankison enviou, portanto, o seu app logo antes da loja “fechar” para o período de festas. Dessa forma, não houve ninguém para verificar a integridade dessa aplicação.

Um emulador de jogos antigos da Nintendo disfarçado de gerenciador de arquivos

 E, finalmente, tínhamos um emulador na App Store. Claro, esse descuido por parte da Apple acabou ganhando a mídia internacional, e Hankison aparentemente tinha driblado o esquema extremamente rígido de seleção de aplicativos da loja. Tanta atenção assim, entretanto, acabou sendo o motivo da queda do Floppy Cloud.

 A Apple não deixou barato, e já obliterou a aplicação da App Store, mesmo no período de recesso. Claro, aqueles que pagaram e já estão com ele instalado poderão mantê-lo nos seus dispositivos com iOS. Não conseguirão, todavia, reinstala-lo em caso de restauração de fábrica ou troca de aparelho.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.