Com o Lollipop os aplicativos continuam na tela de recentes mesmo depois de atualizações


 Com o lançamento do preview do Android Lollipop, a primeira novidade que notamos foi a nova tela de aplicativos recentes que sofreu uma mudança drástica na última atualização. Saiu aquele fundo preto com imagens em 2D para entrar um novo carrossel de cartões em 3D que deu um ar mais moderno ao sistema.

 A mudança não foi apenas estética, mas também prática. Com o Android Lollipop, sempre que desligamos ou reiniciamos o sistema os aplicativos continuam lá na tela de recentes. Por um lado é interessante termos os apps mais usados ali a nossa disposição, mas para alguns poderá ser algo irritante, especialmente quando mais de 30 cartões se embaralham e faz o usuário perder tempo procurando o que deseja.

 Um detalhe recente foi percebido onde estes cartões persistentes continuam mesmo quando você faz uma atualização do sistema. Quem experimentou o Android 5.0 e atualizou recentemente para o 5.0.1 notou que todos os aplicativos usados continuavam na tela de recentes. Para removê-los, você tem que fazer um trabalho manual e ir eliminando um a um.

 É uma ideia interessante o que a Google planejou para o Lollipop, mas ter um botão que permita limpar a tela de recentes seria muito bem-vindo. Quem sabe com o lançamento do Android 5.1 cogitado para fevereiro a empresa traga o recurso de volta? Agora só nos resta esperar.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.