E-commerce bate recorde na Black Friday brasileira


 A edição deste ano da Black Friday, realizada na última sexta-feira (28), bateu recorde de vendas, ao movimentar mais de R$ 1 bilhão no comércio eletrônico (e-commerce) brasileiro, cifra alcançada pela primeira vez em um único dia. As informações são da consultora Conversion, especializada em internet e otimização de sites.

 Segundo a consultoria, a data deste ano movimentou cerca de R$ 1,3 bilhão em compras pelos sites de comércio eletrônico, valor que representa um aumento de 71% em relação à edição de 2013. A Conversion acrescenta que lojas que não participaram nominalmente da Black Friday registraram um aumento médio de 31% nas vendas em relação ao ano anterior. A expectativa é de que a edição de 2015 registre novo recorde de vendas e ultrapasse a marca R$ 2 bilhões somente no e-commerce.

 Para a Conversion, a Black Friday está se consagrando como uma nova data para o consumo no Brasil, com a participação de grandes redes varejistas. A empresa responsável pelo levantamento destaca que este ano o evento teve uma participação menos tímida das lojas físicas, que anunciaram a Black Friday em anúncios e vitrines para angariar mais consumidores e embarcar na nova data do varejo.

 Nos Estados Unidos, a Black Friday acontece no dia seguinte ao ferido do Dia de Ação de Graças e marca o início da temporada de compras de fim de ano, com a presença maciça de lojas físicas e virtuais.

São Paulo

Via Em Resumo

Fonte(s)
 Via: Tecmundo

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.