Galaxy Note 3 vietnamita recebe Android 5.0 Lollipop; modelo internacional na mira?


 A Samsung possuía ou ainda possui certa infama de levar um longo tempo para atualizar seus produtos e até deixar smartphones considerados recentes de fora das novidades. Entretanto, tudo indica que a prática negativada pelos consumidores deixará de ser uma opção para a sul-coreana, pois a participação da companhia sobre o assunto está aumentando gradativamente. Um novo indício surgiu, desta vez oriundo do Vietnam, de que a empresa não está "brincando em serviço".

 De acordo com um dono de Galaxy Note 3 e habitante do país asiático, o Android 5.0 Lollipop chegou ao seu dispositivo através do envio de dados de categoria Over The Air (OTA), simbolizando que o update é de origem da própria Sammy. Junto à informação, o usuário enviou capturas de tela exibindo a versão e elementos da plataforma renovada para confirmar que o software, de fato, havia sido disponibilizado em seu aparelho.

Capturas de tela enviadas por um usuário vietnamita mostrando o Android 5.0 Lollipop em um Galaxy Note 3.
 Certamente, é difícil comprovar autenticidade das fotos que mostram o Android 5.0 Lollipop no penúltimo integrante da linha Note, todavia, o fato é ainda mais curioso após identificar a atualização no site Samsung-Updates, especializado em rastrear as novas versões do ambiente virtual lançadas pela Samsung. É possível ver abaixo uma screenshot mostrando no topo da lista o mais recente sistema operacional criado pela Google:

Screenshot revelando a listagem do Android 5.0 Lollipop em site especializado em atualizações da Samsung.
 Porém, ao visitar a página revelada na imagem, pode-se notar que: 1) ou a informação foi removida perante o pedido da própria Samsung; 2) trata-se de uma montagem produzida pelo usuário vietnamita. Qualquer que seja a verdade por trás do vazamento, é no mínimo interessante pensar que a criadora da família Galaxy já está preparada para distribuir o Android 5.0 Lollipop para um phablet lançado em 2013. Devemos aguardar por alguma nota oficial, no entanto, pois uma fonte anterior afirmou que a atualização chegaria para o Note 3 somente no início de 2015.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.