Gmail agora permite editar arquivos do Office anexados em seus e-mails


 O pacote de aplicativos de escritório Office é um dos produtos de maior sucesso da Microsoft que se tornou sinônimo no mercado quando falamos em editor de texto ou planilha de dados. Os formatos .xls, .doc e .ppt são praticamente universais e possuem suporte dos mais variados sistemas. Com o Android não poderia ser diferente, ainda mais com o lançamento do Office e Office 365 para o sistema do robozinho. Recentemente a Microsoft adicionou integração com o OneDrive, Gmail e Google Drive.

 Anteriormente era possível apenas visualizar e baixar arquivos do Office no Gmail. Porém, a partir de hoje, a Google aprimorou tal integração para permitir que também seja possível editá-los. Um novo ícone de um lápis será exibido ao passar o mouse sobre o arquivo, sendo redirecionado para o Google Drive. Lá você poderá salvar em sua pasta ou enviar de volta para o seu e-mail. Google também melhorou o suporte para gráficos, imagens e tabelas, mas a empresa não explicou como isso funcionará.

 Para quem usa o Google Docs e salva ou compartilha seus arquivos via e-mail, essa mudança será importante para manter a maior compatibilidade entre os formatos usados pela Google e pela Microsoft. Será interessante vermos cada vez mais serviços de diferentes empresas funcionarem juntamente facilitando a vida dos usuários.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.