Google anuncia a disponibilidade do chipset Nvidia Tegra K1 para o Projeto Ara


 Quando a lanterna de um veículo queima, o componente defeituoso é substituído e o automóvel segue seu caminho normalmente. Porém, ao transcrever a situação para o viés de dispositivos móveis, percebe-se que é impossível aperfeiçoar um produto exceto se um aparelho mais recente for adquirido. A câmera não atende mais suas necessidades? Compra outro. O sistema operacional não está mais fluido como antigamente? Procure um modelo com um poder de fogo superior.

 Para acabar com esse efeito negativo, a Google utilizou a patente PhoneBloks da Motorola para desenvolver o Projeto Ara. Embora eficaz, a ideia é simples e promete diversas facilidades para o consumidor final e empresas fornecedoras de módulos. Através de uma base de US$ 50, usuários serão capazes de comprar peças separadas, encaixá-las no molde e, consequentemente, criar um celular perfeito para seu gosto. Em um anúncio oficial, a gigante de Montain View adicionou uma opção atraente para a investida.

Conceito da base de US$ 50 do Projeto Ara com os componentes já encaixados. Várias fabricantes devem participar da investida.
 Quem optar pelo Projeto Ara, terá acesso ao chipset Nvidia Tegra K1 para um poder de processamento gráfico elevado. A peça está presente no tablet criado em parceria da Google com HTC e oferece um desempenho superior em jogos que exigem muito da GPU. Naturalmente, o componente será um dos mais caros na categoria, já que também é um dos mais competentes. Para uma alternativa mais barata, clientes também poderão adquirir um Marvell PXA1928 com clock e performance inferior. Uma loja especial será responsável por comercializar os equipamentos do gadget conceitual e mais informações serão reveladas em evento no primeiro mês de 2015.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.