Google pode não ter consertado bug de alto consumo energético na conexão Wi-Fi no Android 5.0


 O Android Lollipop chegou com uma diversidade de bugs. Um destes, inclusive, era particularmente preocupante. Quando um usuário estava com o Wi-Fi do dispositivo ligado, havia um alto consumo de bateria, mesmo que em standby.

 Aparentemente, a Google havia conseguido consertar essa situação com um pequeno update no sistema. Relatos de alguns usuários, entretanto, avisam que o problema ainda não desapareceu. Na verdade, ao deixar o aparelho em espera e conectado ao Wi-Fi durante a noite, houve um grande consumo de 30 a 40% de bateria.

 Os relatos foram obtidos a partir de um tópico no Fórum XDA. Um usuário em especial parece ter encontrado uma forma de contornar a situação. Após ter restaurado o aparelho para as condições de fábrica, o indivíduo mudou a banda de 2,4GHz para 5Ghz. Logo em seguida, deixou o smartphone em modo de espera.

 No início do teste, o aparelho estava com 87% de bateria. Após 8 horas no modo de espera, o dispositivo teve um consumo de somente 5%, ficando com 82%. Essa, portanto, pode ser uma solução provisória para os usuários de Nexus que estão sofrendo com o bug supostamente corrigido pela Google.

 Infelizmente, esse processo exige um conhecimento mais avançado. Quem não conseguir mudar a frequência, vai ter que aprender a conviver com o dreno rápido de bateria, até a Google resolver o problema de verdade. Por enquanto, podemos apenas acompanhar os relatos dos usuários no tópico do Fórum XDA.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.