Juiz acusa Facebook por "escanear" mensagens pessoais de seus usuários


 O Facebook está sendo acusado de violar a privacidade dos usuários, aparentemente a empresa está escaneando mensagens dos usuários; todas as conversas do chat estariam sendo gravadas. E é claro que isso é a causa de um novo processo, um juiz estadunidense está culpando a empresa pelo ato criminoso.

 O juiz de Oakland, na Califórnia, Phyllis Hamilton, afirmou nesta terça-feira (23/12) que a rede social não está obedecendo a legislação do estado, “escanear” mensagens pessoais de seus usuários, sem autorização, é crime. Ele afirma que a empresa precisa proteger seus "clientes", e não causar mais problemas.

 Apesar de a informação ter partido de um juiz, o Facebook negou a acusação, e disse que o ato de “escanear” as mensagens dos usuários é uma exceção da lei, protegida pelo Ato de Privacidade em Comunicação Eletrônica, que permite esse tipo de ação para ajudar os negócios da empresa.

 A companhia pode até ter argumentado o motivo da ação, mas Hamilton afirma que essa não é uma explicação suficiente para o ato, e acredita que isso não mudaria o curso normal dos seus negócios. Até o momento a empresa não se pronunciou sobre o caso, provavelmente a Maçã deve estar preparando sua defesa.

 O processo foi originalmente registrado em 2013, a companhia de Mark Zuckerberg estaria “escaneando” as mensagens para buscar por links, e curtidas. Desta forma, a empresa pode supostamente criar uma lista com os perfis dos usuários, e vender, assim as publicidades podem ser direcionadas.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.