Lollipop ainda não domina nem 0,1% do mercado Android


 O Android Lollipop pode já ter sido disponibilizado para um número razoável de aparelhos, mas isso não quer dizer que a nova versão do sistema operacional da Google está tomando uma fatia grande do mercado. De fato, o update ainda está muito longe disso, como mostrado pela própria empresa.

 Em um de seus relatórios do Android, a Google mostrou a fatia do mercado tomada pelos sistemas operacionais móveis da companhia. Em primeiro lugar, temos o Jelly Bean, presente em quase 50% dos aparelhos; logo depois encontramos o KitKat, ocupando 33,9%, seguido pelo Gingerbread, com 9,1%, o Ice Cream Sandwich, com 7,8%, e o Froyo, com meros 0,5%. Confira logo abaixo para ter uma ideia mais exata:


Sem impacto, por enquanto

 Sentiu a falta de algum sistema? Pois é, o Lollipop não deu as caras na tabela. E isso não é nenhum erro – a empresa apenas não está indicando versões do Android com menos de 0,1% do mercado. Ou seja: a atualização ainda está um tanto distante de ter peso, em comparação às antecessoras.

 Antes que muita gente comece a se assustar e prever o fim do Android, podem ficar calmos. Visto que o Lollipop ainda está em suas primeiras semanas, sem nem mesmo ter chegado aos aparelhos mais comuns, isso não é exatamente inesperado. Logo, basta esperar mais algum tempo para vermos como está o quadro da plataforma.

Fonte(s)
Imagens
Via: Tecmundo

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.