MediaTek teve crescimento de 60% no mercado de processadores no último ano


 A MediaTek é uma das fabricantes mais conhecidas no mercado de processadores e foi uma das maiores investidoras neste segmento no ano de 2014. A empresa vem focando em competir com Qualcomm, Samsung, Intel e Nvidia.

 A empresa teve uma queda este mês de 22% comparado ao mesmo período do mês passado. Mas se formos comparar com o ano anterior, a MediaTek conquistou um aumento de 60% em participação no mercado, especialmente na China, onde grandes empresas como a Xiaomi e Meizu usam os seus produtos.

 A MediaTek vem investindo em processadores 64-bit de entrada para concorrer com o Snapdragon 410, sucessor do 400 que fez muito sucesso no mercado. A Qualcomm alega que o seu novo SoC oferece 125% mais desempenho consumindo ainda menos. Com isso, esse será o chipset a ser visado pelas concorrentes.

 Com a chegada do Lollipop e seu suporte nativo a 64-bit, todas as fabricantes iniciam a corrida para trazer hardware compatível em todas as faixas de preço. E neste aspecto a MediaTek tem uma grande vantagem sobre seus rivais. Ela já possui produtos desta gama há um bom tempo e, com isso, atacar em cima do melhor custo-benefício não será uma tarefa difícil.

 Assim, em 2015 a empresa espera ter um crescimento ainda maior no mercado de chipsets dedicados, atraindo ainda mais parceiras para o seu lado.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.