Micromax lança primeiro smartphone CyanogenMod na Índia após processar OnePlus


 OnePlus, empresa chinesa conhecida por seu smartphone high-end com preço intermediário, e a Micromax, companhia sediada na Índia famosa por seus celulares baratos, são parceiras da CyanogenMod e podem utilizar a plataforma em seus dispositivos. Em uma briga judicial, ambas se desentenderam e a comercialização do One foi proibida em solo onde as vacas são sagradas, pois o logotipo da modificação do Android está estampado na parte posterior do aparelho.

 A Micromax tomou tal medida a fim preparar o terreno para lançar o primeiro dispositivo com CyanogenMod feito em terras indianas. Yureka foi apresentado formalmente com especificações de médio porte por um valor atraente, fatores que o tornam participante da categoria mais bem visada no país. O visual não é extravagante, possuindo estrutura em policarbonato com extremidades arredondadas e um trio de botões capacitivos para complementar os controles:

  Yureka, lançado pela Micromax como o primeiro smartphone CyanogenMod de origem indiana. Precisamente um dia após ter processado a OnePlus.
Além de ser o primogênito com o software na Índia, Yureka também é o pioneiro 64-bit com CyanogenMod, trazendo um processador da Qualcomm cujo desempenho não deve desapontar quem busca executar tarefas cotidianas e desfrutar de jogos intermediários eventualmente. Em adição, consumidores que optarem pelo modelo da Micromax terão total suporte às alterações no Android para criar um ambiente virtual mais pessoal do que nunca. No mais, estas são as configurações técnicas:
  • Tela IPS de 5.5 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixels) protegida pela Corning Gorilla Glass 3
  • 2 GB de RAM
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 615 64-bit com CPU de oito núcleos rodando a 1.5 GHz cada
  • Adreno 405 para os gráficos
  • 32 GB de memória para o armazenamento interno (expansível através de cartão microSD)
  • Câmera principal e frontal de 13 (Sony IMX135) e 5 megapixels, respectivamente
  • Suporte às redes 4G LTE
  • Dual SIM
  • Bateria de 2.500 mAh
  • Android 4.4 KitKat (Cyanogen OS 11)
 Yureka é apenas o primeiro integrante da família criada em parceria da Micromax com a Cyanogen. Na Índia, o gadget será vendido exclusivamente pela Amazon por Rs. 8,999 (US$ 142), ou R$ 386 se desconsiderarmos os impostos brasileiros. Só nos resta saber como a situação da OnePlus ficará após uma nova linha concorrente a sua única criação.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.