Microsoft libera "ferramenta de preparação" para ajudar quem deseja migrar para o Windows 10


 A Microsoft está obtendo um relativo sucesso com a Technical Preview do Windows 10. Devido a isto, muitas informações sugerem que a empresa lance a primeira versão prévia do sistema voltada para o consumidor final já em janeiro, durante a sua conferência para desenvolvedores.

 Não foram liberados, entretanto, muitos detalhes sobre os requisitos exigidos para que esta versão do sistema seja instalada em dispositivos que possuam o Windows 7 ou 8.1, mesmo que a atual preview possa ser utilizada tranquilamente em aparelhos que possuam ambas as edições da plataforma.

 Para facilitar um pouco neste quesito, a Microsoft lançou a "Ferramenta de Preparação", que realizará uma varredura em seu computador para verificar se todas as atualizações necessárias para o upgrade já foram instaladas e se o hardware presente é suficiente para rodar a nova versão.

 Vale lembrar ainda que o programa realiza uma "marcação" em seu sistema, para que ele avise assim que uma versão para consumidores estiver disponível para download e possa ser instalada através do Windows Update, o que facilitará e muito o trabalho dos usuários que não desejam ir até o site da companhia para realizar os passos manualmente.

Abaixo podem ser encontrados os links diretos para o download da ferramenta para dispositivos com Windows 7 e Windows 8.1.

Ferramenta de Preparação do Windows 10 - Windows 7

Ferramenta de Preparação do Windows 10 - Windows 8.1 

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.