Nova versão do Pixel Battery Saver promete reduzir ainda mais o consumo em telas AMOLED


 Mesmo com os avanços das fabricantes em lançarem smartphones que consumam cada vez menos energia, o fato da indústria caminhar para telas com resoluções cada vez maiores é preocupante. Atualmente somos obrigados a conviver com milhões de pixels nas telas dos nos smartphones onde muitas vezes nem notamos a diferença comparado a resoluções mais baixas. No entanto, algumas tecnologias como a AMOLED permitem controlar os pixels de forma individual, o que ajuda a gerar um pouco de economia.

 Ao contrário das telas IPS, que usam um painel traseiro para gerar luz para iluminar a tela do seu smartphone, em um painel AMOLED, cada pixel produz sua própria luz. Assim, quando uma imagem com fundo preto é exibida, toda aquela parte escura estará na verdade desligada. Mas este fato está fora de controle do usuário, onde cabe apenas ao sistema fazer este controle. E é aqui que entra o Pixel Battery Saver – um aplicativo que permite que o usuário desligue alguns pixels da tela para economizar bateria.
 Ele foi lançado há algum tempo e até já falamos dele, mas o aplicativo acaba de ganhar uma segunda versão que conta com muitas novidades. A primeira delas é que toda a interface foi redesenhada para abraçar as mudanças impostas pela Google com o Lollipop. Além disso, agora você pode usar uma configuração diferente para linha verticais e horizontais lhe dando um maior controle sobre os pixels de sua tela.

 Outra novidade é que a versão 2.0 também oferece o benefício de ocultar as notificações pertinentes. E se está é a primeira vez que você está usando o Pixel Battery Saver, o app conta com novo guia que ajudará a entender o que cada configuração irá oferecer em seu smartphone.

 A nova versão também conta com melhorias no funcionamento que irá garantir um ganho maior de bateria. Sem falar dos vários bugs da versão original que foram corridos nesta 2.0. Para quem ainda não conhece o Pixel Battery Saver ou deseja baixar a nova versão, basta conferir o aplicativo na Google Play Store. Ele é gratuito e compatível com qualquer dispositivo que conte com tela AMOLED e Android 4.0 ou superior.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.