Qualcomm adicionou modem Cat. 9 no Snapdragon 810 para velocidades superiores em 4G


 Infelizmente, os modens estão evoluindo mais rapidamente do que as próprias conexões de rede. Atualmente no Brasil, a média de velocidade em 4G é 21 Mbps, sendo que o modem presente em smartphones e tablets mais novos suporta até 300 Mpbs. Está bem longe do que os serviços de operadoras nacionais oferecem. Entretanto, a Qualcomm ainda não acha que é o suficiente e tornará seus chipsets ainda mais poderosos em relação à conectividade LTE.

 A fabricante de chips anunciou a implementação do modem Cat. 9 no Snapdragon 810, próximo conjunto de CPU e GPU que devem alimentar os flagships de 2015. Isto significa que os produtos com o componente serão capazes de atingir 450 Mbps quando conectados ao 4G. O país dono do recorde de velocidade de download em LTE é a Austrália, contando com o ápice de 24.5 Mbps, ou seja, ainda está 424.5 Mbps de distância da capacidade dos chips atuais.

 Qualcomm Snapdragon 810 será o chipset padrão para os flagships lançados em 2015. Agora, suportará até 450 Mbps em download conectado às redes LTE.
 Recentemente, as especificações técnicas do Snapdragon 810 foram divulgadas e o desfecho está longe de ser desanimador. São quatro núcleos A57 rodando a 2.0 GHz e mais quatro A53 chegando ao ápice de 1.6 GHz, tudo construído em dimensão de 20 nanômetros. Além disso, a adição do modem Cat. 9 pode ser uma medida para combater a próxima versão do Exynos, processador criado pela Samsung que pode trazer a Cat. 10 para os aparelhos da linha Galaxy e parceiros. Se seja como for, o ano de 2015 trará boas novas aos entusiastas da tecnologia.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.