Rumores afirmam que Windows 10 terá suporte a processadores ARM e Intel


 O Windows 10 está a todo vapor nos desktops ao redor do mundo, já tendo atingido um bom número de usuários beta. Até o momento, porém, não há qualquer informação concreta sobre a chegada do sistema para tablets que atualmente utilizam o Windows 8.1, pois estes produtos geralmente contam com chipsets com arquitetura ARM ou produzidos pela Intel, sendo que apenas o segundo caso é suportado pelo sistema atualmente.

 Após algum tempo no escuro, relatos sobre o assunto começaram a surgir, até mesmo com o próprio CEO da Microsoft informando que eles já haviam conseguido "arquitetar" corretamente o sistema, fazendo com que ele literalmente seja capaz de rodar em qualquer aparelho.

 Agora, o pessoal do ZDNet afirma ter entrado em contato diretamente com fontes internas da empresa, o sistema está passando por diversos testes, estando ainda em uma versão bastante limitada e longe do esperado para uma distribuição para um beta público em dispositivos móveis. Entretanto, é esperado que ele evolua bastante nas próximas semanas, ao ponto de ser lançada para os usuários uma versão de testes, que receberá updates semanais ou mensais para corrigir falhas, basicamente como vemos no Windows 10 para desktops.

 Vale lembrar que é esperado um evento da Microsoft ainda em janeiro, onde a empresa supostamente iria apresentar a versão final da plataforma, uma ótima oportunidade para que seja dada ênfase em seu uso nos dispositivos móveis, pois é algo que está causando muita curiosidade ao redor do mundo. Sobre esta conferência, foi falado apenas que deve ser lançado o primeiro beta público do Continuum, nome dado à característica de alternar a interface do sistema entre tablets e desktops de forma automática.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.