Rumores apontam que a Qualcomm está enfrentando problemas de produção com Snapdragon 615


 Aparentemente, assim como apontam alguns rumores, a Qualcomm está enfrentando problemas de produção com o seu chip Snapdragon 615. O SoC é o primeiro com arquitetura 64 bits Octa-Core anunciado pela fabricante em fevereiro deste ano, mas até então, temos visto poucas notícias do mesmo no mercado.

 O relatório divulgado afirma que a CPU está sendo inibida por algum tipo de "problema de design", o que, aparentemente, pode fazer com que outras fabricantes corram para trabalhar com a sua concorrente, a MediaTek, que na mesma medida trabalha com o chip MTK6752, que também é um octa-core de 64 bits com LTE habilitado dentro do chip.

 Recentemente, a Qualcomm também enfrentou, de acordo com rumores, problemas de produção do seu chipset para smarpthones de alto-custo, o Snapdragon 810. Os relatórios apontavam problemas de superaquecimento, GPUs com falhas e até percalços de controle do uso de memória RAM, o que resultaria num certo problema de distribuição e, deste modo, atrasaria o lançamento de alguns outros flagships no mercado.


 O grande problema para a Qualcomm é que as fabricantes de smartphones podem estar optando pela sua principal concorrente, a MediaTek, para não atrasar o lançamento de seus smartphones. Deste modo, a Qualcomm pode acabar perdendo um pouco a sua participação no mercado, mas conhecendo a empresa como já acompanhamos a tempos, possivelmente os problemas de estrutura serão restabelecidos.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.