Samsung Z1: primeiro smartphone Tizen aparece em fotos e deve ser lançado em 18 de janeiro


 Para desvincilhar-se do domínio da Google através do Android, Samsung está desenvolvendo seu próprio sistema operacional móvel, o Tizen. Utilizando como alicerce o já desativado Bada, o software será implementado inicialmente em smartphones de entrada para tornar-se uma opção barata de respeito no mercado. Todavia, a estreia do ambiente virtual está sendo adiada repetidamente por sua criadora, mas a ansiedade terá fim em breve se tudo ocorrer como o esperado.

 Alegadamente, companhia responsável pela linha Galaxy realizou um evento na Índia para apresentar o primeiro celular a contar com o Tizen, o Z1. Tal aparelho já surgiu na mídia um conjunto de vezes, mas agora apareceu em fotos exibindo sua estrutura e plataforma. É válido lembrar que nenhuma fonte havia revelado visualmente a aparência do dispositivo, então é válido acreditar na veracidade das informações. Delicie-se com a galeria abaixo junto aos aspectos da novidade:


 De fato, as imagens do provável evento da Samsung são deveras convincentes, incluindo as especificações técnicas, o design e as funções do Z1. Ao que tudo indica, mapas offline e o registro de selfies automaticamente serão ferramentas disponíveis no Tizen, além das utilidades básicas como calculadora, navegador, calendário, jogos e afins. Aplicativos importantes já estão presentes no software coreano, contando com Facebook e YouTube em sua interface. Em adição, eis o conjunto completo de componentes internos do produto:
  • Tela TFT de 4.0 polegadas com resolução WVGA (480 x 800 pixels)
  • 768 MB de RAM
  • Processador com dois núcleos rodando a 1.2 GHz cada (marca não informada)
  • 4 GB de memória para o armazenamento interno (expansível até 32 gb por meio de cartão microSD)
  • Câmera principal e frontal de 3 megapixels e VGA, respectivamente
  • Flash traseiro
  • Conectividade WiFi, Bluetooth 4.0, A-GPS e 3G
  • Suporte a dois chip SIM
  • Bateria de 1.500 mAh
  • Tizen 2.3
 Os donos do Samsung Z1 serão capazes de baixar aplicativos através da Tizen Store, sendo que serviços como Find My Mobile e Ultra Power Saving Mode estarão inclusos no sistema operacional. A possibilidade de personalização das cores no ambiente virtual consolida o foco da companhia asiática em criar uma forma barata de entretenimento com jogos, navegação facilitada e ferramentas de acessibilidade. Na verdade, é possível constatar a similaridade entre a TouchWiz e o novo software construído a partir do Bada.

 Ainda de acordo com fontes presentes no evento da Samsung na Índia, o Z1 deve ser lançado em 18 de janeiro de 2015.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.