Smartphones modulares da Vsenn podem permitir Ubuntu e outros SO


 Muito se fala sobre as amplas possibilidades dos smartphones modulares, porém, na maioria das vezes, elas ficam limitadas à flexibilidade de personalizar componentes individuais do hardware a qualquer momento. O sistema operacional costuma ser Android ou alguma versão modificada do mesmo.

 A Vsenn quer dar mais opções aos consumidores e oferecer, além da personalização do hardware, opções variadas de SO. Segundo a empresa, suporte a outros sistemas operacionais é algo que a comunidade online vem pedindo há algum tempo.

 Inicialmente a empresa citou Firefox OS, Ubuntu e Sailfish OS como opções para o dispositivo, mas outros sistemas podem ser incluídos conforme o interesse da comunidade.

Programa de parceria para ROMs

 A empresa também promete dar suporte a desenvolvedores que desejarem criar ROMs para o dispositivo, desde que sejam estáveis e com alto desempenho. Os benefícios para devs interessados incluem suporte técnico da empresa, bootloader desbloqueado e apoio financeiro.

 Claro que o ecossistema dos novos sistemas operacionais não é tão rico quanto o do Android, porém é mais uma opção, focada principalmente em usuários avançados que querem personalizar e explorar o máximo do potencial do aparelho. Além disso, é uma boa maneira de se diferenciar do Project Ara do Google.

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.