Sony quer ajudá-lo a desbloquear o bootloader do seu smartphone Xperia


 Para alguns, modificar o Android é quase como uma terapia, já para outros parece ser um caos. Ao desbloquear o bootloader do seu smartphone você será capaz de liberar o acesso root e instalar um recovery customizado. Estes são os passos iniciais para que você tenha uma infinidade de opções à sua disposição.

 A Sony sempre manteve bons laços com a comunidade de desenvolvimento do Android. A empresa mantém em seu site uma página dedicada apenas para quem busca partir para o universo das modificações, com um simples e prático tutorial de como desbloquear o blootloader dos dispositivos da linha Xperia.


 Agora, a Sony lançou um vídeo mostrando todo o processo e pretende auxiliar os seus clientes para que eles façam o que quiser com seus dispositivos. No entanto, a gigante japonesa lembra que ao fazer tal modificação você está abrindo mão da garantia do seu aparelho. Com isso, é bom ter certeza do que está fazendo.

 A empresa também ensina como voltar para a ROM oficial do seu aparelho, além de fazer backup do número IMEI do dispositivo – algo muito importante que muitos acabam esquecendo de fazer e pode evitar vários tipos de problemas neste processo.

 Infelizmente todo o conteúdo está em inglês, mas é interessante vermos o interesse da Sony em fazer um diferencial, algo que poderia ser adotado pelas outras fabricantes.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.