WanamLite ROM oferece um sistema mais limpo e leve para o Galaxy Note 4



 Para quem busca fugir do sistema padrão da Samsung no Galaxy Note 4, já existe algumas opções interessantes no fórum XDA. Analisamos anteriormente a ROM Sweet que traz ainda mais recursos do que já é oferecido pela sul-coreana. Mas, para aqueles que querem algo mais simples e que traga apenas o essencial, apresentamos a WanamLite.

 O desenvolvedor Wanam removeu o que ele considera inútil deixando apenas os recursos interessantes da TouchWiz. Assim, nada relacionando a S Pen foi removido e, com isso, você terá um sistema mais leve e funcional. Em nossos testes houve uma redução considerável do consumo de memória RAM.

 Entre os aplicativos e serviços removidos estão o Knox e dependências, WhatsApp, Facebook e dependências, Google Plus, Apps da Google (Play Music, Play Banca, Play Movies, etc) e alguns aplicativos de serviços para uso da Galaxy Apps. Lembrando que tudo pode ser baixado novamente da Play Store ou da lojinha da Samsung, caso você queira. Além disso, todos os jogos demos também foram removidos.

 No entanto, para quem busca um pouco de customização a WanamLite não deixa a desejar. Você pode usar o aplicativo Wanam Xposed, que faz diversas modificações no sistema, que incluem a barra de status, interface, sistema, ligações, mensagens, etc.

 É possível gravar as suas ligações e salvar tudo em log do sistema. Ao reiniciar o Android, você pode entrar diretamente no recovery ou bootloader. É possível também ter um controle sobre as notificações e sons do sistema, podendo desativar o som de disparo da câmera.

 A ROM também permite resolver o problema de compatibilidade com alguns serviços da Samsung que funcionam apenas com o sistema de fábrica, como é o caso do espelhamento de imagem com sua TV. O Wanam Xposed muda o status do sistema de customizado para o oficial. No entanto, isso não trará sua garantia de volta caso precise enviar para a autorizada.

 Por fim, a WanamLite também oferece um menor consumo devido a algumas modificações feitas no kernel do sistema. Ele controla melhor os oito núcleos do Exynos 5433, fazendo com que renda algumas horas a mais de uso. Em nossos testes notamos um ganho em torno de 15% neste aspecto.

 Para quem tiver interesse em conferir a WanamLite, basta checar o tópico dedicado da ROM no fórum XDA. É necessário ter acesso root e um recovery customizado em seu smartphone. Se você não sabe como instalar uma ROM em seu Note 4.

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.