Windows 8.1 ultrapassa Windows XP e se torna o segundo sistema mais usado


 Desde o lançamento, o Windows XP se tornou o sistema operacional mais popular, em pouco tem ganhou o primeiro lugar entre os sistemas mais usados nos computadores. Infelizmente ele envelheceu, e hoje não é mais tão funcional para muitas pessoas, por isso o Windows 7 ganhou seu lugar há anos.

 Há até pouco tempo o XP estava em segundo lugar na lista de sistemas operacionais mais usados, porém, agora o Windows 8.1 alcançou o lugar do clássico software da Microsoft. A informação foi liberada pelo StartCounter, um site independente de análise.

 Atualmente cerca de 50.3% dos usuários usam o Windows 7, em novembro a versão 8.1 do sistema ultrapassou o XP, com cerca de 10.95% . Apesar disso, o clássico sistema da Microsoft não fica muito atrás da lista, ele está em terceiro lugar com 10.69%.

 O Windows 8.1 é resultado das críticas dos usuários ao Windows 8, o sistema da companhia de Bill Gates foi altamente reprovado pela maioria das pessoas. Atualmente a versão 8 conta com 4.9% na lista.
“O Windows 8.1 fez um ótimo progresso desde seu lançamento... Passou o Windows 8 em agosto e agora o Windows XP, porém, se tudo continuar como está, é provável que ele não consiga passar o Windows 7 em um futuro tão próximo, ainda mais com o lançamento do Windows 10, previsto para 2015", afirmou o chefe-executivo do StartCounter, Aodhan Cullen.
 A Apple continua caminhando com seu sistema, com apenas 8.11%; é provável que o OS X não apresente um crescimento considerável no futuro, já que o sistema é totalmente exclusivo dos aparelhos da Apple. O iOS também entra na lista, com 6.61%.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.