Algumas funcionalidades do DirectX 12 não vão exigir um upgrade de hardware


 Não se espante: aqui está saindo mais uma notícia relacionada à Microsoft e seus anúncios revelados durante o evento na última quarta-feira (21). A bola da vez é, novamente, o tão aguardado DirectX 12, API que deve mostrar uma grande diferença na reprodução de jogos tanto no Windows quanto no Xbox One, já que ambos usam códigos similares.

 Há bem pouco tempo, havíamos descoberto que, para tirar proveito total dessa novidade, seria realmente necessário atualizar o sistema operacional para o Windows 10. Porém, se a notícia desagradou alguns, a informação de que talvez não precisemos fazer upgrade de hardware para aproveitar o DirectX 12 pode compensar um pouco.

Banner da GDC 2014: "Você está animado? Você vai ficar".

Compatibilidade com hardware moderno

 Ao site Polygon, a Microsoft e a NVIDIA garantiram que a maioria dos componentes modernos de hardware vai ter suporte à nova API. “A recente demonstração de algumas novas experiências de jogos no Windows 10 movidas pelo DirectX 12 da Microsoft tem levado algumas pessoas a perguntar quais vão ser os componentes específicos com suporte à nova API”, pontuo a companhia.

 “Embora nós ainda não estejamos prontos para detalhes tudo relacionado ao DirectX 12, podemos compartilhar a informação de que estamos trabalhando em conjunto com todos os nosso parceiros de hardware para ajudar a garantir que a maioria dos componentes mais modernos de PCs para jogos vai funcionar bem com o DirectX 12, inclusive: as arquiteturas Maxwell, Kepler e Fermi da NVIDIA; quarta geração de processadores Intel (e mais recentes); e processadores do AMD Graphics Core Next (GCN)”.


.....

 A Microsoft espera poder compartilhar mais informações com o público durante a GDC (Game Developers Conference) 2015, evento voltado para a indústria profissional de video games que vai acontecer entre os dias 2 e 6 de março. O que mais a empresa estará guardando sobre a sua mais nova API para jogos?

Via BJ

Fonte(s)
Imagens

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.