Aplicativo para Android promete resolver problema de Burn In em telas AMOLED


 É comum sempre vermos usuários discutirem sobre qual a melhor tecnologia de tela: OLED ou LCD. Cada uma tem suas vantagens como o preto absoluto na primeira ou o melhor equilíbrio de cores na segunda. Porém, é inegável que mais e mais empresas venham adotando telas AMOLED, e com o lançamento do Nexus 6, alguns usuários reclamam de um problema comum dessa tecnologia: o Burn in.

 Esse problema acontece ao exibir uma mesma imagem por muito tempo. Com isso, os pixels daquela área acabam ficando “presos” àquele estado. Isso pode ser grave em smartphones Android que contam com barra de navegação, onde geralmente exibirão os mesmos botões virtuais todo o tempo, causando assim o processo de burn in.

 Para ajudar a minimizar este problema foi desenvolvido o aplicativo AMOLED Burn-in Fixer. Infelizmente, ele é compatível apenas com dispositivos com Android Lollipop devido ao fato de usar o recurso “Cores Invertidas” do sistema para forçar os pixels afetados a exibirem as cores corretas. Pode parecer algo simples e sem muita garantia, mas vários usuários que testaram relataram que realmente funciona, e o efeito do burn in é praticamente eliminado.

 Se você possui algum smartphone com tela AMOLED e Android Lollipop e sofre deste problema, basta fazer o download do aplicativo na Play Store e executá-lo em seu dispositivo por 30 minutos. Dependendo do caso, poderá ser necessário até menos que isso.

 Caso você não tenha certeza se a tela do seu smartphone sofre deste problema, o próprio aplicativo fará um teste para você ao usar determinadas combinações de cores que revelaram se há pixels problemáticos.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.