CES 2015: Qualcomm afirma estar presente em mais de 1 bilhão de dispositivos Android


 A Qualcomm não revelou nenhum item exatamente novo durante o seu primeiro dia na CES, utilizando o espaço para falar sobre seus últimos resultados fiscais e também para revelar alguns dos planos para o futuro. Inicialmente, a companhia anunciou uma parceria com as empresas Walgreens e Novartis, revelando que irá utilizar a plataforma 2net para suas novas investidas na área de aplicações voltadas para a saúde.

 Além disso, o presidente da empresa, Derek Arberle, falou um pouco sobre o recém-anunciado Snapdragon 810, que estará presente de forma pioneira no LG G Flex 2. Assim como dito durante a apresentação da sul-coreana, o chefe da Qualcomm falou sobre os inúmeros benefícios do novo SoC, que é capaz de executar vídeos em resolução 4K, além de ser compatível com diversas novas engines de jogos, que trarão gráficos cada vez mais reais.

 Dando sequência à apresentação, Arberle falou também sobre dispositivos vestíveis e computação embarcada, revelando que possui diversos planos para 2015, principalmente devido ao crescimento dos investimentos na área de automóveis inteligentes.

 Partindo para o mundo dos smartphones, que foi o responsável por fazer a companhia realmente consolidar seu nome, o executivo informou que há uma previsão de que 8 bilhões de aparelhos serão vendidos entre 2014 e 2018. Dentro deste número, não foi informada a fatia esperada de dispositivos com os processadores da empresa, porém eles acreditam que isto fará com que as vendas aumentem consideravelmente, principalmente após um ano abaixo do esperado pelos investidores.

 Continuando com o assunto, o presidente da Qualcomm aproveitou para informar que mais de 1 bilhão de dispositivos Android estão ativos com os seus componentes, e que apenas este ano foram enviados cerca de 840 milhões de processadores para estes aparelhos. Devemos destacar, entretanto, que isto provavelmente se trata do número de chips vendidos às empresas, já que não foram alcançados estes valores em vendas para o consumidor final em 2014 se contarmos apenas os modelos com o sistema do robozinho verde.

 Não foram reveladas informações sobre outros dispositivos que utilizarão o Snapdragon 810, muito provavelmente por algum acordo de confidencialidade entre as companhias. Entretanto, é esperado que ainda neste trimestre sejam apresentados ao menos mais cinco smartphones com o SoC, que promete um desempenho bem superior se comparado com seu antecessor, além de um consumo mais inteligente.

Fonte: Tudocelular

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.