CyanogenMod lança nightlies do CM12 com base no Android 5.0.1


 Demorou mais do que o habitual quando pensamos no rápido time de desenvolvedores da CyanogenMod, mas finalmente a CM12 começa a aparecer em forma de nightlies. Veja abaixo quais aparelhos já podem receber a nova versão da ROM customizada com base no Android 5.0.1 Lollipop!
cyanogenmod10 teaser
Demorou, mas a CM12 começa a despontar. / © CyanogenMOD/ AndroidPIT
 A equipe da CyanogenMod não quis adiantar os trabalhos de desenvolvimento da CM12 após o lançamento da versão prévia do Android L. Apenas depois que o Android 5.0 Lollipop foi oficialmente apresentado é que a nova compilação começou a ser feita. As nightlies publicadas agora ainda contam com alguns bugs, e não trazem funções importantes como a personalização da barra de navegação, o motor de temas, o desbloqueio rápido, o painel de som e as configurações rápidas. Elas serão adicionadas durantes as próximas semanas. Com efeito, a CM já adiantou que o Milestone Snapshot da CM12 já está quase pronto (85%). Quanto às novas funções da CM12, podemos esperar ótimas adições como:
  • Ambient display;
  • Novo aplicativo de mensagens;
  • Opção de previsão do tempo na barra de status extendida do Lollipop.
Até o momento, as nightlies estão disponíveis para 32 aparelhos, e a lista certamente irá crescer. Entre os contemplados, estão o Moto G (falcon), o HTC One (M7), o Note 3, o OnePlus One e o LG G2.

Instalando as nightlies do CM12

O blog da CM deu algumas instruções extras que devem ser lidas cuidadosamente antes da instalação das nightlies. Vamos reproduzi-las aqui:
  1. Faça o update dos addons de terceiros para garantir a compatibilidade com as nightlies baseadas no Android 5.0.1;
  2. O CM backupscript.sh em recovery irá ignorar e remover aplicativos incompatíveis da sua system partition (geralmente aplicativos que não são da CM). Você deve instalar um app compatível (ou pacote de apps) para que eles voltem a funcionar;
  3. Você pode flashear as nightlies da CM12 a partir da CM11 M12 ou das nightlies CM11, sem precisar fazer o wipe (contanto que tenha seguido os dois passos anteriores);
  4. Depois de instaladas as nightlies da CM12, não é possível fazer o downgrade para a CM11 sem o wipe. Faça portanto o backup antes do processo;
  5. A instalação requer uma recovery compatível com o Android L.
Para conferir se o seu dispositivo já possui nightlies da CM12, acesse a página de downloads da CyanogenMod.

Se você tiver instalado as nightlies, conte-nos as suas impressões nos comentários!
Fonte: Blog da CyanogenMod

Via: AndroidPit 

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.